EAD Grátis Graduação

EAD Gratis Graduação

Para quem está em busca de cursos superiores na modalidade EAD grátis deve procurar pelas instituições Públicas, Faculdades, Centros Federais e Universidades que disponibilizam esse tipo de modalidade. Atualmente a procura por cursos à distancia vem crescendo de maneira assustadora no país. O Brasil é um dos países campeões no quesito curso online nos estados: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT  PA, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO.

Os cursos superiores a distância são das mais diferentes áreas e quem escolhe é você. A maioria das universidades oferece cursos de licenciatura, mas você também encontra bacharelado, especialização e muito mais.

Através da SIEAD (Sistema de Consulta de Instituições Credenciadas para Educação à Distância e Pólos Presenciais) você pode encontrar todos os cursos EAD credenciados pelo MEC. Lembre-se que para um curso valer, ele precisa ser aprovado pelo Ministério da Educação. No site SIEAD você pesquisa todas as Universidades e Instituições que oferecem cursos na modalidade EAD. Muitos deles são gratuitos e isso é um ponto que chama a atenção de quem não tem condições de pagar um curso caro.

O primeiro passo é acessar o site do siead.mec.gov.br. Depois você informa qual região que deseja encontrar os cursos à distancia e seus respectivos pólos. Logo em seguida escolha o estado e por fim o município. Se não houver cursos em sua cidade, você pode fazer os cursos de sua região, pois muitas vezes nem é preciso ir até o Pólo presencial. Procure pela universidade grátis a distância que mais se aproxima de onde você mora e que ofereça o curso que deseja.

Os cursos de graduação UAB EAD fazem sucesso em todo o país. A UAB (Universidade Aberta do Brasil) foi criada também pelo governo federal e funciona como uma ligação entre você e as instituições que oferecem os cursos gratuitos à distância. Encontre já o seu curso e boas aulas! Além da graduação você pode fazer pós ou capacitação profissional.

Comente (será moderado)

You must be logged in to post a comment.