Curso EAD de serviço social da Ulbra e FTC

Curso EAD de serviço social

O Serviço Social é uma área que tem como foco o fato de ajudar as pessoas, levando sempre em consideração os direitos humanos e a justiça social. Um profissional da área, conhecido como assistente social, aprende na graduação tópicos sobre Sociologia, Psicologia, Economia, Ciência Política, Filosofia, Antropologia, Pedagogia. É um curso superior muito procurado por diferentes pessoas. Um ponto muito forte da profissão é a Psicologia, pois o assistente social trabalha diretamente com os seres humanos e muitas vezes com pessoas que realmente precisam de atenção e ajuda. Mas muitos não tem disponibilidade nem tempo para freqüentar uma faculdade em nenhum período do dia. Por isso algumas instituições oferecem o curso EAD de assistente social, onde você se forma através da internet.

Uma das instituições que oferece o curso é a ULBRA. O curso de graduação EAD em serviço social tem a duração de 42 meses, em 7 semestres. São aulas em vídeos-aula e material didático, com avaliações nos pólos. Os cursos da ULBRA são semipresenciais, onde você tem o pólo de apoio presencial. Além disso, há encontros semanais para reforço de aprendizagem em salas de estudo e integração. O site da ULBRA estão com inscrições abertas para esse e muitos outros cursos de graduação e também pós.

A pós-graduação funciona como uma especialização para quem já é formado na área. por isso para se inscrever em qualquer pós, é preciso já ser formado em alguma graduação, nesse caso em Assistência Social.

No site da ULBRA AQUI www.ulbra.br os cursos possuem preços diferente conforme a região e no link você tem todas as informações e você se forma em nível superior estudando em casa.

No caso do site da AQUI FTC www.ead.ftc.br Faculdade de Tecnologia e Ciências você encontra também o curso de Bacharelado em Assistência Social, com duração de 4 anos, mas esse é um curso pago, onde a mensalidade é na média de R$250.

Comente (será moderado)

You must be logged in to post a comment.